[segunda-feira, agosto 08, 2005]

O SISTEMA (V)A "Democracia Social" - ou - O maior EMBUSTE de sempre!

OS PARTIDOS DO PODER

O Centrão, como vimos no capítulo anterior, é portanto sustentado por dois partidos, que entre si, vão alternando o poder conforme as circunstâncias o impõem.
Sendo ambos partidos DE PODER, estão há muito esvaziados de conteúdo ideológico, servindo única e simplesmente como agregadores de lobbies de interesses meramente corporativos. São esses mesmos lobbies que escolhem as cúpulas para lhes defenderem os interesses, sendo que, logicamente, logo o partido se transforma em qualquer coisa corrupta e infecta; Não será assim?
Mesmo que haja alguém ( e há ) que não esteja ligado a nenhum grupo de interesses em particular, e que procure uma forma mais ou menos séria evitar a "bandalheira", é engolido na hora pelo próprio "aparelho" composto pelos corruptos que gerem o poder interno.
Assim, vai o voto popular ora para Herodes ora para Pilatos, sendo certo e sabido que não vai conseguir nada a não ser a crucificação no Golgota da praxe. A prova disto é a cada vez maior descrença nos actuais partidos do poder, CORPORATIVISTAS E CORRUPTOS, engrossando cada vez mais a percentagem de descrentes no SISTEMA que, eleição após eleição aumenta ( e de que maneira) o número dos ABSTENCIONISTAS.

Para a semana falarei dos lobbies e da sua movimentação no interior das máquinas partidárias.

Um abração do
Zecatelhado

Publicado simultâneamente no Editorial e no Limite


por Zecatelhado * 17:28


*******************************