[domingo, julho 03, 2005]


...( Génesis 1:26...E Deus prosseguiu dizendo: "Façamos" o homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança...
... ( Génesis 1:27... E Deus passou a criar o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou, macho e fêmea...

Assim começa praticamente o primeiro dos livros que compõem A Bíblia, mais concretamente, Génesis, o Livro da Criação.
Mas o que é que deu na cabeça deste tipo para vir para aqui agora falar de religião?- perguntarão vocês- Pois bem, para trazer à baila um tema que discuto muitas vezes com muita gente: Mas afinal "A VIDA", tal como a conhecemos, é um produto da Criação ou, como outros defendem, surgiu pelo acaso de um encontro de muitos factores?
Que é um tema pertinente e "dá pano para mangas" numa discusão, lá isso...
Os que crêm na Criação, argumentam que o acaso de se juntarem os factores básicos para o princípio da vida é de 1 para 1.000 ( elevado a 14 ), um número de compreensão inatingível.
Os que crêm no surgimento da vida por acaso, começam pura e simplesmente por colocar logo de parte a existência de Deus e, a propósito de Génesis, definir o mesmo como uma história muito engraçada`a época em que foi escrita.
O engraçado disto tudo é que, é no Ocidente Cristão e principalmente Católico, que a descrença no Livro da Criação é mais acentuada, principalmente depois de Charles Darwin ter ido acampar por uns tempos às Galápagos e trazer aos homens uma nova teoria no que à origem da vida e das espécies concerne.
Acho piada a muitos "crentes", que vão à missinha da ordem e tudo aos Domingos e festas de guarda, defenderem depois as teorias do senhor Charles com unhas e dentes.
No caso da Comunicação Social então é um espanto! Depois das cerimónias de Fátima ou da transmissão da Missa Domical, os canais do Estado ( para não falar nos outros) passam vezes sem conta documentários sobre as origens Darwinistas da vida, que me fazem rir à vara larga.
Que têm vocês a dizer sobre o tema?


por Zecatelhado * 01:51


*******************************

Comments:
Bom dia.
Eu cá sou pela Teoria da Conspiração, hihi...
Quanto mais opiniões houver mais eu aprendo para depois tirar as minhas conclusões.
A minha mãe é católica. O meu pai não é. A maior parte da minha família não é crente mas ninguém me força a acreditar em Deus ou noutra coisa qualquer. Ainda tenho muito tempo para estudar essas coisas.
Beijinho e bom domingo, "Tio" Zé do Telhado.
 
Tema, interesante, e sem dúvida uma onda de pontos de vistas diferentes que pode levar a dias ou anos para discutir e chegar a uma conclusão.

Para mim Deus existe, cada um de nós é um pedacinho dele.
A biblia pode até ser um embuste, porquê? Foi escrita pelos homens, e isso diz tudo, para o bem e para o mal.
Já se pensou se morremos todos os dias e pensamos que voltaremos um dia á terra imaginem quantas terras eram precissas para albergar os nossos antepassados e as futuras gerações.

termino com a crença de que ele existe.
Amigo Zeca um grande abraço e sê feliz.

 
Necessitamos de algo para acreditar e sobreviver. Agora se é Deus, energia, Natureza, não sei. Racionalmente acredito na teoria das espécies de darwin, agora o lado emocional precisa de algo mais.) Beijos
 
Ó pá, olha o que tu foste buscar! Isto dava para uma tarde inteira à conversa. Breve, eu cá sou pela evolução. Não sei porquê, soa-me mais lógico. E porque afinal constatamos a evolução nas diversas espécies. Mas também não sou católica. Donde, isso para mim não representa problema. :)
Beijos
 
Sabem que a Criação e a Evolução são perfeitamente compatíveis? Quem estiver interessado em saber a resposta deixe o seu mail que eu mando um Ensaio a explicar...
 
Eu sou pela evolução... porque é a única "teoria" fundamentável. Quanto ao facto de a "tal probabilidade" ser de 1 sobre 10 elevado a 17 (um valor impensavelmene pequeno), basta "imaginar" a imensidão de fenómenos e acasos que se dão, em cada segundo, na, também imensa, dimensão do Universo. Basta pensar na imensidão de segundos que cabem na idade do nosso planeta...
Qualquer destes valores é muito superior a 10 elevado a 17... o que transforma a "teoria" em mais que provável... Não esqueçam que: "a verdadeira lógica do Mundo é a do cálculo das probabilidaes"!
E esta, aplicada aos fenómenos sociais, diz-nos que, com certeza, existem as soluções para todos os nossos problemas (existem as ideias e as pessoas para o fazer); isto sem qualquer sombra de dúvida. Tenho dito!
 
Enviar um comentário (6) comments