[sábado, junho 11, 2005]


Isto está cada vez melhor. O país assiste incrédulo(?!) ao que se passou ontem em Carcavelos e comenta nos cafés, nos supermercados, nos talhos, nos quiosques etc..
Os cidadãos emitem opiniões de toda a ordem e, lembram-me o futebol e os treinadores de bancada, ou seja: cada um tem uma poção milagrosa para a resolução do problema no imediato.
- "Embarcam-se os "pretos" todos para África até à terceira geração.
- Tem que se dar força à polícia para acabar com esses bandos de arruaceiros.
- A culpa é dos defensores dos "pretos", que são uma corja igual a eles
- ..........
Pronto senhores doutores da política; Aqui está o aparecimento do fruto da árvore da incompetência que Vossas Excelências andaram a plantar. Quando um país não arranja soluções minimamente dignas de vida para os seus cidadãos, onde o desemprego sobe em flecha e o custo de vida é o que se sabe, onde a educação erra por caminhos tortuosos sem chão à vista, onde o fosso entre ricos e pobres se acentua cada vez mais, estavam à espera de quê? Milagres? A Nossa Senhora de Fátima já não quer saber disto para nada desde 1917, ouviram? Vossas Excelências entretiveram-se estes anos todos a discutir(?!) o acessório e borrifaram-se para o essencial. Continuem a brincar ao "passa agora o poder para mim" e um dia destes ainda têm uma surpresa maior.
O que me irrita solenemente é a continuação das políticas de avestruz que V. Excelências persistem em continuar. Desde ontem tenho assistido enraivecido ao defilar constante de doutores bens falantes por tudo o que é comunicação social, a opinar sobre o assunto, debitando asneiras atrás de asneiras e mostrando um desconhecimento absoluto da VERDADEIRA realidade social que este país vive. É a prova mais que provada do diametral distanciamento - logo desconhecimento - dessas duas realidades: A dos ricos e a dos pobres. É por aí senhores doutores, que se deve começar a apagar o fogo, e não colocando não tarda muito, um polícia para a guarda de cada cidadão.


por Zecatelhado * 19:21


*******************************

Comments:
Totalmente de acordo contigo! beijos e resto de bom fim de semana
 
Endereço actualizado. Um abraço!
 
Um abraço. A propósito, aquela equaçãozinha ali no cabeçalho do blog é mesmo assim?
 
Amigo Semog,
vou fazer referência a este seu texto. Gostaria que considerasse a sugestão de passarmos a "editar", uma ou duas vezes por semana, um mesmo texto (acordado entre vários blogueres) sobre estes problemas mais prementes, com especial incidência sobre as "coisas" que não passam nos OCS, como sejam o apontar de algumas vias de solução e de responsabilização, que passam, naturalmente, pela valoração da abstenção e não só. Como isso deixa, a cada um, todo o espaço que queira para postar mais o que quiser, acho que será uma boa via de começarmos a fazer a diferença e de nos darmos "o devido valor". Acho que muita gente pode aderir... O que pensa disto?
 
Eu ontem "irritem-me" no Blog Sobre tudo e Sobre Nada, (passe a publicidade) precisamente sobre um texto do Mário C, com o qual não concordei. E disse-o. Porque o português não é estúpido. Porque tem olhos na cara, para ver o que se passa. Porque faz as suas próprias leituras, sobre a actual situação. E porque é ele próprio, que vai sentir na carne, as más decisões que se têm tomado ao longo dos anos. Disse-o e continuo a dizer, abomino a política e os políticos, mas não os Portugueses e os seus direitos de Cidadãos.
E isto é o começo. Espero bem, que não de uma revolta, sem cravos…

Abraço e um bom domingo ;)
 
Claro que nenhuma dessas soluções serve. Deve é encerrar-se a praia de Carcavelos!
:-)))))
 
Zeca, tens toda a razão. Tenta-se
esconder a causa e só se fala do efeito. Tudo isto é o resultado de
uma sociedade injusta e discriminatória.Muito me admira que sendo tu um cidadão franco e aberto tenhas fechado o teu blogue a outras correntes que não as do "Blogger". É que desta formas tiras a possibilidade ao "SAPOS" como eu e a outros.Não é justo.Tive q inventar um blogue q
nem existe para poder comentar aqui e assim se perde a identidade das verdadeiras amizades e convívios blogosféricos. Beijinhos
 
DESCULPA, MAS OS COMENTÁRIOS ESTÃO ABERTOS A TODOS. Não é necessário estar na Blogspot para comentar. É só seguir os passos correctamente. Podes inclusivé entrar como anónima e depois, deixares ou não o teu nome

Um abração GRANDE
 
É evidente que com menos pobreza, haverá menos criminalidade, mas achar que a pobreza justifica, ou serve de atenuante é tapar o sol com uma peneira. Qualquer criminoso, preto, branco ou cor-de-rosa com riscas verdes só entende a linguagem da violência, era necessário que na Sexta, a policia tivesse prendido várias dezenas, ou até mesmo ter abatido um ou dois, assim este acontecimento vai ter repetições, pois os criminosos sentem-se protegidos pela passividade policial e pelos discursos do Dr. Louçã
 
Meu caro amigo, que este aconteci
mento de alguma forma traduz a expressão da revolta das políticas sociais, estou de acordo apenas em 50% com a tua opinião. Mas o acontecimento em si revela quanto a mim que a acção foi devidamente orquestrada e não será dificil descortinar tendo em vista a ameaça que foi feita por aquelas pessoas que vão ser desalojadas na Amadora sem garantia de solução do seu problema habitacional que como ouvimos não vai mesmo ser resolvida.
Eu não acredito que os trocos que normalmente as pessoas levam para a praia tenham resolvido o problema dos autores do assalto colectivo.
Mas no entanto tenho a convicção que este acto vai dar início a um sentimento rácico que se pode tornar perigoso, disso não tenho qualquer dúvida. Vim do interior hoje, ouvi a
notícia na noite da sexta-feira e
para mim foi revelador o sentimento
que a maioria das pessoas em repúdio
por esta acção. E se a mesma se voltar a repetir podes crer meu amigo que vamos assistir a retaliações que podem ser perigosas.
Com um abraço do Raul
 
Já num se fazem larápios como antigamente!
 
Por motivos pessoais continuo a vir aqui!...
vou alterar a cx de correio

abç
 
Eu estou com o biranta!

Vamos criar um blog colectivo parecido com o cafe expresso, não semanal, mas para escrevermos quando quisermos.

Eu temho o espaço (novinho e para estrear) no weblog.

Interessados? escrevam-me!
 
Enviar um comentário (13) comments